Rio Gramame é alvo de ação que tem participação da Sudema

publicado: 15/05/2019 14h12, última modificação: 15/05/2019 14h12
0001.jpg

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) participa da 13ª Ocupação do Rio Gramame, que tem como tema: “O Rio Gramame é luxo, não é lixo”. O evento é realizado pela Escola Viva - Olho do Tempo, com parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Prefeitura de Conde,  acontece às 7h30 desta sexta-feira (17). A ação tem como principal objetivo conscientizar a população local e alunos de escolas públicas e privadas acerca da preservação do Rio Gramame.

Com essa mobilização, a Sudema pretende sensibilizar a comunidade a respeito da poluição, além de alertar acerca do lixo doméstico depositado no leito do rio. “É importante que a população se mobilize, por isso vamos participar juntos com a comunidade e os alunos da limpeza dessa área e auxiliar na conscientização sobre o é proposto”, explica a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderley.

A atividade tem concentração na Escola Municipal Fernando Milanez (Colinas II – João Pessoa), Escola Municipal Lúcia Giovanna de Melo (Colinas II - João Pessoa), Escola Municipal Ovídio Tavares de Morais (Mituaçu – Conde)  e Centro Cultural Gervásio Maia (Gervásio Maia – João Pessoa). Logo após, seguem até a Escola Viva - Olho do Tempo, na Rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega, 4236, em Gramame, e vão em direção ao Rio Gramame para leitura do manifesto e finalização do ato.

O Rio Gramame banha o litoral da Paraíba, é a principal reserva de água para o abastecimento da grande João Pessoa, e tem sofrido as conseqüências da ação humana que culminam no aumento de acumulo de lixo e entulho na água.