Notícias
Sudema assina acordo técnico do MPF que amplia compensações ambientais previstas para empresas do Polo Turístico Cabo Branco
A Sudema assinou, na manhã desta quarta-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica que amplia as compensações ambientais a serem realizadas pelas empresas com empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, na Capital. O acordo foi proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) e assinado pelas empresas, além de diversos órgãos ambientais e patrimoniais.
Com o acordo, as empresas cumprirão uma série de compensações voluntárias, extrapolando aquelas já previstas legalmente nos processos de licenciamento. O projeto foi intitulado "Raízes do Polo". A Sudema foi representada pelo seu superintendente, Marcelo Cavalcanti.
Ainda assinaram o documento representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Procuradoria-Geral do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).