Notícias

Sudema assina protocolo institucional que prevê cooperação técnica entre órgãos para proteção do meio ambiente

publicado: 14/04/2025 14h59, última modificação: 14/04/2025 14h59
Ato aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, na capital, e incluiu ainda o MPPB, o TCE-PB, o Crea-PB e a Abes-PB
1 | 2
2 | 2
imagem_2025-04-14_145922267.png
imagem_2025-04-14_145934207.png

 

O superintendente de Administração do Meio Ambiente, Marcelo Cavalcanti, assinou, na manhã desta segunda-feira (14), um protocolo institucional de cooperação técnica que possibilita a troca de informações e conhecimento entre órgãos interessados na proteção do ambiental. O ato aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, na capital, e incluiu ainda o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PB).

Com a assinatura do protocolo, os órgãos esperam implementar e aperfeiçoar ações de proteção do meio ambiente. Isso será possível por meio do compartilhamento de informações e de medidas procedimentais voltadas à fiscalização e ao controle do cumprimento das normas relacionadas à destinação final adequada dos resíduos sólidos, evitando danos à saúde pública e minimizando os impactos ambientais.

Durante o encontro também houve a apresentação de dados atualizados de todas as instituições e discussões iniciais sobre possíveis meios de integração das informações para potencializar os resultados. O foco inicial do debate concerne aos resíduos sólidos, mas a iniciativa visa ainda o aperfeiçoamento na área de saneamento básico e esgotos.