Sudema celebra Dia Mundial da Água com desafio de cordel

publicado: 17/03/2021 10h09, última modificação: 17/03/2021 10h10
WhatsApp Image 2021-03-17 at 10.04.26.jpeg

A Sudema, através de sua Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda), preparou uma ação especial com os alunos da ECI Luzia Simões Bartollini, localizada no Jardim Planalto, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado na próxima segunda-feira (22).

“Iremos realizar um desafio de cordel, propondo que os alunos elaborem cordéis tendo como tema a água. Na segunda, iremos promover duas aulas expositivas sobre a importância deste bem como recurso natural e, ao final, anunciaremos os vencedores. Teremos um campeão do ensino fundamental e outro do ensino médio”, detalhou a coordenadora Taciana Wanderley Cirilo.

Em razão das medidas de distanciamento social vigentes, toda a ação ocorrerá através do Google Meet. Uma equipe composta por professores e coordenadores da instituição de ensino ficará responsável por eleger os melhores trabalhos. Os autores dos cordéis vencedores participarão do Sudema em Ação, na Rádio Tabajara FM 105.5, e levarão para casa um kit ambiental, incluindo mochila, ecobag, camisa, boné e garrafa térmica.