Notícias

Sudema dá início à Festa Anual das Árvores neste sábado (25) no Jardim Botânico

publicado: 24/03/2023 17h37, última modificação: 24/03/2023 17h37
este sábado (25), a Sudema inicia a programação da Festa Anual das Árvores, comemoração instituída em todo território nacional pelo Decreto Federal n° 55.795/1965 para substituir o “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21 de setembro.
Sudema dá início à Festa Anual das Árvores neste sábado (25) no Jardim Botânico

 

Neste sábado (25), a Sudema inicia a programação da Festa Anual das Árvores, comemoração instituída em todo território nacional pelo Decreto Federal n° 55.795/1965 para substituir o “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21 de setembro. De acordo com o decreto, a Paraíba e outros estados do Norte e Nordeste devem comemorar na última semana de março, devido às suas características fisiográfico-climáticas.

“A Festa Anual das Árvores foi instituída através do Decreto Federal 55.795 de 1965 para comemorar a floração e incentivar os cuidados com as plantas, em razão da diferença entre a floração do hemisfério norte e sul do nosso país”, explicou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

As atividades serão realizadas no turno da manhã, a partir das 10h, no Jardim Botânico Benjamin Maranhão. Entre as atrações estão a Trilha Poética, performance de poemas que destacam os nossos maiores poetas e o fazer poético. Além disso, também haverá distribuição de mudas. 

O evento será voltado para jovens e adultos, acima de 14 anos. Para participar será necessário fazer inscrições prévias disponibilizadas no Instagram do Jardim Botânico, devido ao limite de vagas. 

Já do dia 28 a 31 de março, a programação contará com oficinas sobre cultivo de plantas no viveiro do Jardim Botânico, no turno da manhã, a partir das 8h. Para participar dessas oficinas, não será preciso realizar inscrição prévia. 

O Jardim Botânico fica localizado na Avenida Pedro II, Torre, João Pessoa/PB. A entrada é gratuita.