Sudema e Jucep se reúnem para discutir avanços na implementação da Redesim

publicado: 06/03/2019 15h26, última modificação: 08/03/2019 08h16
REUNIÃO DA SUDEMA JUCEP 01.03.2019.jpg

O coordenador da Procuradoria Jurídica da Sudema, Victor Ventura, representou a autarquia, na última sexta-feira (1), em uma reunião que discutiu as possibilidades de assinatura de convênio entre a Sudema e a Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep).

Na reunião estiveram presentes o presidente da Jucep, Simão de Almeida Neto, a secretária geral, Maria de Fátima Venâncio, e o procurador jurídico, João Ricardo Coelho. Na ocasião, foi reforçada a necessidade de ingresso da Sudema no Sistema Integrador Estadual, que é o responsável pela troca de informações na simplificação e racionalização da abertura e registro de empresas, como já ocorre com a Prefeitura de João Pessoa, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, bem como a participação na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) . “A medida facilitará a atuação do órgão ambiental nos casos de julgamento dos autos de infração”, revelou Ventura.