Notícias

Sudema e Setde se reúnem para criação do conselho gestor da APA do Cariri

publicado: 30/09/2019 15h12, última modificação: 30/09/2019 15h12
cea5.jpeg

Na próxima quinta-feira (3), representantes da Sudema e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Ivan Burity, se reunirão para a instalação do conselho gestor da unidade de conservação da APA do Cariri. A região compreende os municípios de Boa Vista, São João do Cariri e Cabaceiras.

            A reunião será o primeiro momento de mobilização para instalação do conselho gestor. Para o encontro, serão convocados representantes dos municípios, de órgãos estaduais e federais, ONGs e membros da sociedade civil.

            A instalação do conselho gestor é o primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto de interiorização do turismo, intitulado “A Paraíba é nossa: vem ver de perto o que é seu”. A iniciativa tem o objetivo de divulgar as belezas do interior do estado para os próprios paraibanos. “A proposta é interiorizar o turismo através de roteiros de curta distância, baratos e de uma natureza surpreendente”, comentou o secretário.

            O projeto piloto abrangerá as regiões do Cariri, Brejo e Curimataú, devendo, então, ser estendido para toda a Paraíba. “Estamos em parceria com a Sudema para trabalhar o turismo nas unidades de conservação. Quando desenvolvemos o turismo de mãos dadas com a preservação ambiental os frutos são ainda mais positivos”, finalizou.