Notícias
Sudema embarga restaurante na praia de Coqueirinho por irregularidades ambientais
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou, nesta sexta-feira (30), uma ação de fiscalização em Coqueirinho, no Conde, que resultou no embargo do restaurante Canyon de Coqueirinho. A operação foi realizada de forma integrada com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, envolvendo aspectos de segurança, sanitários e ambientais. No âmbito da Sudema, foi identificada a existência de lançamento de efluentes em desacordo com as normas ambientais vigentes, o que motivou a autuação e o embargo do empreendimento. As demais instituições também adotaram as medidas cabíveis dentro de suas atribuições legais.
O estabelecimento somente poderá retomar suas atividades após a adoção de todas as correções necessárias, especialmente a eliminação do lançamento irregular de efluentes e a regularização ambiental do empreendimento, conforme determina a legislação vigente.