Notícias

Sudema faz nova fiscalização no Rio Gramame

publicado: 12/03/2020 11h38, última modificação: 12/03/2020 11h39
frg1.jpeg

A equipe de fiscalização da Sudema retornou, na manhã desta quinta-feira (12), ao Rio Gramame para averiguar a presença de material sólido no local. No último mês de dezembro, foi registrado um vazamento de celulose nas águas do rio, o que culminou no embargo da empresa Conpel, responsável pelo incidente.

Desde então, vem sendo feito um trabalho de limpeza no local, para a retirada total dos resíduos. Tendo em vista que ainda é possível observar material sólido na superfície, uma nova ação foi realizada na manhã de hoje, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros, sob o comando do Coronel Aragão, nos forneceu uma equipe de cinco mergulhadores para averiguar se ainda existia material sólido no fundo do rio, uma vez que ainda há resíduos na superfície”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização da Sudema, Cap. Jailson Bezerra. Na ação, não foram encontrados resíduos no fundo do rio.

Uma equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema coletou uma amostra da água para posterior análise. O resultado deve ser divulgado em cinco dias.