Notícias
Sudema inicia curso de boas práticas ambientais para infratores em João Pessoa
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) iniciou, nesta quarta-feira (6), mais uma edição do Curso de Boas Práticas Ambientais (CBPA) para Infratores, realizado no auditório da autarquia, em João Pessoa. A atividade reúne participantes autuados por infrações ambientais e integra as ações de caráter educativo previstas na legislação.
O curso tem como objetivo orientar sobre práticas adequadas de uso dos recursos naturais, legislação ambiental e consequências do descumprimento das normas. A iniciativa busca promover a reeducação ambiental dos participantes e contribuir para a prevenção de novas infrações.
A programação é conduzida por equipe técnica da Sudema da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA) e da Divisão de Fiscalização (DIFI) e aborda temas relacionados à conservação ambiental, responsabilidade individual e destinação adequada de resíduos, entre outros conteúdos voltados ao cumprimento das normas ambientais.
A autarquia oferece o curso uma vez por semestre e as informações para inscrição são disponibilizadas no site e perfil de Instagram institucionais. Saiba mais sobre o CBPA: https://sudema.pb.gov.br/noticias/curso-de-boas-praticas-ambientais-fortalece-reeducacao-e-prevencao-de-infracoes-na-paraiba