Sudema integra ação do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba

publicado: 22/12/2017 11h56, última modificação: 09/10/2018 11h21
IMG_6880.JPG

Encerrando as atividades de 2017 da Educação Ambiental da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), os educadores ambientais da autarquia visitaram e presentearam com enfeites natalinos sustentáveis os acompanhantes e internos do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa. A atividade aconteceu na tarde desta quinta- feira (21).

As peças doadas entre árvores de natal, guirlandas, anjos e presépios natalinos foram confeccionadas com materiais pets, papel reciclável, cds e disquetes. A iniciativa visou levar um pouco de carinho e sensibilizar enfermos, acompanhantes e profissionais do hospital na importância do reuso de materiais recicláveis e a preservação ambiental por meio das práticas sustentáveis.

Dorivaldo Batista, membro da comissão de humanização do Htop, agradeceu a parceria e explicou a importância da atividade. “O valor da ação é imensurável, afinal de contas, todos nós aqui presentes sabemos que a hospitalização causa angústia, principalmente, neste período do ano. Hoje, vocês trouxeram, além do carinho de cada produto doado, um pouco de alento para estes”, afirmou.

“Os enfeites de Natal com garrafa PET são opções criativas para decorar a casa gastando pouco. Com esse material você pode criar desde árvores de Natal estilosas até castiçais, sinos decorados, globos de neve e lindas guirlandas de porta. Para criar belos ornamentos você pode usar itens que já tem em casa e selecionar alguns trabalhos como referência para suas criações. Assim, suas peças serão únicas e cheias de personalidade”, revelou a coordenadora da Ceda, Taciana Wanderlei.