Notícias

Sudema participa de audiência no MPPB para tratar da visitação em Areia Vermelha

publicado: 13/02/2026 17h44, última modificação: 19/02/2026 13h52
Medidas de controle foram discutidas com base no Plano de Manejo da Unidade de Conservação
1 | 1
Foto: Paulo Cavalcanti
JB SITE.png

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou, na manhã desta sexta-feira (13), de uma audiência realizada no Ministério Público da Paraíba (MPPB) para discutir medidas de ordenamento e controle da visitação na Unidade de Conservação de Proteção Integral Areia Vermelha.

Durante o encontro, foram analisados dados técnicos relacionados ao uso público da unidade, especialmente diante do elevado fluxo de visitantes registrado na área durante o período de verão. A coordenadora de Estudos Ambientais da Sudema, Thaíssa Régis, destacou que a gestão da unidade é orientada por critérios técnicos e pelos instrumentos legais vigentes.

“O controle do acesso e das atividades desenvolvidas em Areia Vermelha é uma medida permanente na gestão da unidade, considerando sua sensibilidade ambiental e a necessidade de preservação dos ecossistemas”, afirmou.

A Sudema ressaltou que as discussões estão alinhadas às diretrizes estabelecidas no Plano de Manejo da Unidade de Conservação, instrumento técnico que disciplina o uso da área, estabelece critérios de proteção ambiental e orienta as ações de fiscalização e gestão.

A autarquia segue atuando de forma integrada com os órgãos ambientais e de controle, com foco na proteção dos recursos naturais e na promoção de uma gestão ambiental responsável na Unidade de Conservação Areia Vermelha.