Notícias

Sudema participa de curso do Ministério do Meio ambiente sobre manejo florestal sustentável da Caatinga

publicado: 30/09/2025 16h40, última modificação: 30/09/2025 16h36
Mais de 50 representantes dos estados de Alagoas, Piauí, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais participam da capacitação.
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
SITE CAPA.png
SITE CAPA copiar.png
SITE CAPA copiar 2.png
SITE CAPA copiar 3.png

 

Técnicos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente participaram, na última semana, de um curso promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MAA) sobre o manejo florestal sustentável da Caatinga. O evento aconteceu na cidade do Crato, no Ceará, e e faz parte do projeto Redeser, iniciativa de combate à desertificação em áreas suscetíveis da Caatinga. O curso conta com a parceria do Ibama e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

A Sudema foi representada pela equipe da Divisão de Projetos Ambientais (Dipap), durante o evento, os técnicos puderam participar de visitas à Floresta Nacional do Araripe, a primeira Floresta Nacional criada no país, e também de participarem do plano de manejo florestal. Mais de 50 representantes dos estados de Alagoas, Piauí, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais participam da capacitação.

O diretor do Departamento de Combate à Desertificação da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Alexandre Pires, explicou que o manejo florestal sustentável é uma importante atividade de manutenção do bioma, contribuindo para a redução do desmatamento, da degradação do solo e da desertificação.