Notícias
Sudema participa de inauguração de indústria com foco na redução da poluição atmosférica
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou nesta segunda-feira (26) da inauguração de uma fábrica que atua na produção do Arla 32, aditivo utilizado na redução da emissão de poluentes por veículos movidos a óleo diesel. O empreendimento passou pelo processo regular de licenciamento ambiental junto ao órgão ambiental competente, com a emissão da licença necessária para o início de suas atividades.
O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, destacou que a presença da autarquia na inauguração reforça o acompanhamento institucional de empreendimentos que cumprem as exigências ambientais. “A empresa passou pelo processo de licenciamento ambiental e recebeu a licença. A Sudema esteve presente na inauguração justamente por se tratar de uma indústria licenciada e que atua com um produto voltado à redução da emissão de gases poluentes”, explicou.
O Arla 32 é uma solução utilizada em veículos equipados com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que contribui para a diminuição da emissão de óxidos de nitrogênio, gases associados à poluição do ar e a impactos à saúde humana e ao meio ambiente. Ao ser utilizado corretamente, o aditivo auxilia no controle da poluição atmosférica, especialmente em frotas movidas a diesel.
A atuação da Sudema no licenciamento e no acompanhamento de empreendimentos industriais integra a política de prevenção e controle ambiental do Estado, estimulando o desenvolvimento econômico aliado ao cumprimento da legislação e à adoção de práticas que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental.