Sudema participa de palestras para agricultores no sertão

publicado: 29/11/2019 13h53, última modificação: 29/11/2019 13h54
a5.jpeg

Nesta quarta-feira (27), a Sudema foi um dos órgãos participantes de um ciclo de palestras realizadas nas cidades de Boa Ventura e Piancó, com o objetivo de orientar os agricultores da região quanto aos licenciamentos ambientais necessários para desenvolvimento da atividade.

“Orientamos a respeito do licenciamento ambiental para obtenção da tarifa verde, bem como sobre a forma correta de se fazer a supressão vegetal e o uso alternativo do solo. Outro ponto tratado foi sobre como proceder para obter a dispensa de licenciamento para uso de água em irrigação”, informou o fiscal do Núcleo Regional da Sudema em Patos, Cabo Edson Oliveira.

Na ocasião, a equipe também tratou do processo de informatização pelo qual a Sudema vem passando no sentido de otimizar os licenciamentos perante o órgão.

Também estiveram nas palestras prefeitos e vereadores dos municípios contemplados.