Sudema promove mutirão de limpeza ambiental neste sábado (18)

publicado: 16/09/2021 18h32, última modificação: 16/09/2021 18h32
mutirão.jpg

Sudema promove mutirão de limpeza ambiental neste sábado (18)

Neste sábado (18), a partir das 15h, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) irá realizar um mutirão de limpeza ambiental na Praia do Cabo Branco. Esta será a última atividade da programação dedicada ao Dia Mundial da Limpeza, que iniciou na quarta-feira (15) com um drive thru com a distribuição de lixocar em frente à sede da autarquia.

A ação terá início em frente à Fundação Casa de José Américo e terá a presença de outras instituições que estão participando da mobilização, como a Cagepa e o Projeto Mares Sem Plástico, da UFPB. Para dar início às atividades será feita uma aula de ioga e um momento de reflexão, proporcionando a chamada limpeza mental.

Em seguida, será dado início a um mutirão de limpeza por toda a praia, buscando fazer um trabalho de abordagem e conscientização, com a distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar para os frequentadores da orla. Simultaneamente, outras instituições realizarão mutirões em vários pontos do estado.

O Dia Mundial da Limpeza foi comemorado pela primeira vez em 2018, com o objetivo de estimular voluntários a realizar a limpeza de suas cidades, rios e comunidades. A expectativa é que esse ano, novamente, milhões de pessoas possam se unir por essa causa, promovendo não só uma limpeza ambiental, mas também uma limpeza digital, mental e solidária.