Sudema realiza capacitação com profissionais de publicidade volante

publicado: 18/03/2021 17h42, última modificação: 18/03/2021 17h42
WhatsApp Image 2021-03-18 at 15.24.47.jpeg

O Núcleo Regional da Sudema em Patos realizou, no início desta semana, um curso de capacitação voltado para profissionais que atuam com publicidade volante na região. O curso integra uma série de ações desenvolvidas pela autarquia com o intuito de educar e coibir o uso abusivo de aparelhos sonoros no município.

Em razão do atual cenário de pandemia, a capacitação foi inteiramente realizada no formado EAD, através da plataforma digital Google Meet, e ministrada pelo fiscal ambiental Edson Oliveira. O encontro contou com mais de 50 participantes, entre profissionais do ramo da publicidade, vereadores, além de representantes da secretaria municipal de meio ambiente e da Sudema.

Na ocasião, os profissionais foram instruídos quanto à utilização adequada de seus aparelhos e à necessidade de se manter licenciado e regularizado perante a Sudema e a legislação ambiental. Outras ações semelhantes já estão sendo planejadas pela autarquia.