Sudema realiza curso sobre licenciamento e fiscalização ambiental

publicado: 03/05/2023 18h05, última modificação: 03/05/2023 18h03
Sudema-realiza-capacitação-sobre-licenciamento-e-fiscalização-ambiental-para-servidores-municipais.png

A Sudema promoveu nesta quarta-feira (3), o curso de capacitação sobre licenciamento e fiscalização ambiental voltado para os servidores das secretarias de meio ambiente municipais. O evento aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, no turno da manhã, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h.

Na solenidade estiveram presentes representantes de secretarias municipais de todo o Estado. O evento iniciou com uma mesa redonda de abertura e foi composta por representantes de entidades e órgãos como a Sudema, com o superintendente Marcelo Cavalcanti, a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, e a promotora Fabiana Lobo.

“Não há gestão estadual sem a parceria dos municípios. Nós da Semas permanecemos de portas abertas para ouvir as demandas locais e trabalhar em conjunto pelas questões ambientais em todo o estado” afirmou, Rafaela Camaraense, secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O objetivo da capacitação é promover o conhecimento teórico, fomentar o relacionamento intelectual e capacitar agentes credenciados das secretarias de meio ambiente municipais em diversas temáticas sobre o meio ambiente.

“Pensamos neste curso porque entendemos a importância de envolver os municípios nas questões ambientais. Inclusive, iremos interiorizar essa capacitação, ampliando o alcance desse conhecimento”. Comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.