Notícias

Sudema realiza nova edição do Curso de Boas Práticas Ambientais voltado a infratores

publicado: 27/11/2025 16h40, última modificação: 27/11/2025 16h25
Capacitação obrigatória para infratores ambientais ocorre nesta quinta e sexta-feira.
1 | 2
2 | 2
SITE_CAPA (1).png
SITE_CAPA_copiar.png

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) iniciou, nesta quinta-feira (27), mais uma edição do Curso de Boas Práticas Ambientais (CBPA), formação destinada a infratores que tiveram bens apreendidos em ações de fiscalização. O curso é parte dos procedimentos obrigatórios para a recuperação dos itens e reúne participantes no auditório da sede temporária da Sudema, localizada na Av. Monsenhor Walfredo Leal, 560 – Tambiá.

A programação segue até esta sexta-feira (28), com atividades nos turnos da manhã (9h às 12h) e da tarde (13h às 15h). A capacitação é realizada conjuntamente pela Coordenação de Educação Ambiental (CEDA) e Divisão de Fiscalização (DIFI) e aborda orientações essenciais sobre legislação, conservação ambiental e prevenção de novas infrações, reforçando o caráter educativo das ações da Sudema.

“O curso de Boas Práticas Ambientais tem como objetivo promover a reeducação ambiental de pessoas que cometeram infrações. A proposta é que compreendam os impactos causados ao meio ambiente e adotem uma nova postura diante dessas questões”, explicou a coordenadora da CEDA, Lívia Cavalcante. “Também buscamos socializar informações que ajudem a formar uma nova consciência ambiental, mais crítica e comprometida com a preservação dos recursos naturais”, completou.