Sudema realiza programação especial em alusão ao Mês da Água; atividades começam na sexta (3)

publicado: 02/03/2023 10h50, última modificação: 02/03/2023 10h48
A Sudema inicia, nesta sexta-feira (3), uma programação especial em comemoração ao Mês da Água, com palestras e oficinas no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. As atividades serão voltadas para os alunos de escolas convidadas e acontecerá no turno da manhã em todas as sextas-feiras do mês de março, das 9h às 11h.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorado no dia 22 de março. O objetivo é colocar em pauta as discussões acerca da importância desse recurso natural e de como mantê-lo, por ser essencial para a sobrevivência dos seres vivos.

Pensando nisso, a autarquia preparou ações educativas até o final do mês, que incluirão palestra sobre balneabilidade, oficinas de sabão ecológico e poluição do óleo de cozinha. Haverá também uma palestra sobre o projeto Nascente Viva, importante aliado que tem o objetivo de promover a recuperação das nascentes e matas ciliares no alto e médio curso do Rio Paraíba.

“A água é um recurso natural essencial para a vida no planeta e, por isso, é um assunto que deve ser sempre tratado, especialmente com as novas gerações. Assim, esperamos contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes a respeito das questões ambientais”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.

O Parque Arruda Câmara Bica fica localizado na Avenida Gouvêia Nóbrega, s/n, no Baixo Roger, João Pessoa/PB.