Notícias

Sudema realiza solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente 2022

publicado: 03/06/2022 19h53, última modificação: 03/06/2022 19h53
1_20220603_174038_0000.png

Durante a manhã de hoje (3), a Sudema realizou a abertura de sua Semana do Meio Ambiente, que traz o tema “Uma só terra: vida sustentável em harmonia com a natureza”. A solenidade ocorreu no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.


Na programação, foi apresentado o novo site da Sudema, bem como o sistema SigSudema, os quais estarão disponíveis para público nos próximos dias. O evento contou também com uma palestra do geógrafo e ambientalista Mário César Mantovani, com o tema “Como fazer chegar as decisões das convenções de clima e biodiversidade no nosso dia a dia”. Durante a apresentação, foram discutidos pontos históricos da relação do Brasil com as convenções ambientais e foi feito um paralelo da situação atual brasileira com a de outros países.


“É com muita alegria que damos início à Semana de Meio Ambiente da Sudema. Hoje tivemos o prazer de receber Mário César Mantovani, uma grande autoridade em meio ambiente no Brasil. Foi um momento único para iniciar essa programação tão especial”, comentou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.


A programação segue até o dia 11 de junho com cursos, oficinas e mutirões de limpeza em vários pontos da Paraíba. Amanhã as atividades começam às 8h30, no Jardim Botânico, e seguem até o final da tarde no Parque Linear Parahyba III. Maiores detalhes você confere no link: https://sudema.pb.gov.br/noticias/semana-de-meio-ambiente-da-sudema-acontece-de-3-a-10-de-junho-confira-a-programacao.