Notícias

Sudema remove construções irregulares no Caminho de Moisés

publicado: 02/04/2025 17h05, última modificação: 02/04/2025 17h05
Em operação conjunta, Sudema removeu 7 estruturas irregulares em restinga no Caminho de Moisés (Lucena). Ação com MPF, BPAmb e Prefeitura preserva ecossistema protegido por lei.
1 | 2

 

Nesta quarta-feira (2), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Divisão de Fiscalização (DIFI), atuou em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) na remoção de sete construções irregulares localizadas na área de restinga do Caminho de Moisés, em Lucena. A operação contou ainda com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Secretaria de Planejamento Urbano (SPU) e Secretaria Municipal de Lucena.

Todas as caiçaras e barracas de palha foram removidas da área de preservação permanente, após prévia notificação aos responsáveis. Por terem atendido às notificações e esvaziado voluntariamente as estruturas, não foi necessário aplicar autuações durante a ação.

A operação reforça o compromisso institucional com a proteção das restingas, ecossistemas costeiros protegidos por lei que desempenham funções essenciais na contenção de dunas, preservação da biodiversidade e proteção do litoral paraibano.

A Sudema mantém seu trabalho contínuo para equilibrar o uso sustentável e a preservação dos ecossistemas costeiros do estado.