Notícias

Cadastro de criadores de pássaros deve ser renovado; saiba como fazer

publicado: 07/08/2020 11h42, última modificação: 07/08/2020 11h48
WhatsApp Image 2020-08-07 at 11.47.35.jpeg

 A Sudema deu início ao recadastramento dos criadores de pássaros de toda a Paraíba, cujas licenças expiraram na última sexta-feira (31). O procedimento é necessário para que a criação de passeriformes seja feita dentro da legalidade.

           Em razão da atual pandemia do coronavírus, todo o procedimento está sendo feito de forma online. No site da Sudema, o interessado deve, primeiramente, acessar a aba “Fauna”, na coluna à direita. Deve, então, clicar em “Sispass” e em “Requerimento de Criador de Passeriformes”.

O referido formulário deve ser preenchido e encaminhado, juntamente com toda a documentação exigida (a lista consta ao final do arquivo), para o e-mail protocolo@sudema.pb.gov.br. O mesmo vale para o primeiro cadastro de novos criadores.

Feito isso, a Divisão de Atendimento (Diat) da Sudema irá enviar ao requerente uma guia para pagamento. O comprovante de quitação deverá ser encaminhado para o mesmo e-mail, momento em que será dado início ao processo. Após análise cadastral, a licença é emitida, tendo validade até 31 de julho de 2021.

Atualmente, a Paraíba tem mais de oito mil criadores de pássaros em seus cadastros, sendo necessário que todos eles procedam à renovação da licença para manter sua criação regular.