Notícias

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade aprova subprojeto de Unidade de Conservação da Paraíba

publicado: 27/05/2019 11h04, última modificação: 29/05/2019 11h31
praia areia vermelha.jpg

Em reunião ordinária do Conselho Gestor do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha foi apresentada a proposta do subprojeto intitulado ‘Atividades Econômicas Sustentáveis no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha’, aprovado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Fundio), integrante Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar.

Na ocasião, os participantes do Conselho corrigiram, votaram e  aprovaram os termos apresentados no subprojeto que pretende desenvolver atividades de benfeitorias e integração com a comunidade atuante na Unidade de Conservação (UC) situada no Litoral paraibano, administrada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Durante as discussões participaram instituições como Associação Guajiru, Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Colônia de Pescadores Z3 e Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (SEIRHMA).

Para a gestora da UC, Maria Christina Vasconcelos, o subprojeto visa, também, “a utilização

sustentável de recursos naturais, a participação na gestão para articular o enfoque e as linhas de ação temáticas que serão trabalhadas na proposta”, pontuou