Notícias

Sudema encerra Semana da Criança com entrega de brinquedos

publicado: 19/10/2021 12h42, última modificação: 19/10/2021 12h42
posttt-Recuperado1-Recuperado.jpg

Sudema encerra Semana da Criança com entrega de brinquedos

A Sudema realizou, na última sexta-feira (15), uma entrega de brinquedos para crianças de uma casa de acolhimento da capital. A ação encerrou a Semana da Criança da autarquia, que contou com diversas atividades em comemoração do Dia das Crianças, celebrado no dia 12 deste mês.

Os brinquedos distribuídos foram fruto de uma campanha de arrecadação interna entre servidores da Sudema, além de doação por parte de uma loja de brinquedos educativos. Para a diretora administrativa da autarquia, Elisete Andreoli, trabalhar educação ambiental com o público infantil ajuda a formar um cidadão consciente.

“Ensinar desde pequeno a como cuidar, preservar e conservar o meio ambiente dá a elas a oportunidade de conhecer ainda mais nosso planeta. Isso é ainda mais especial nessa fase da infância, quando as crianças podem aprender brincando”, comentou.

Toda a programação teve como objetivo despertar a conscientização ambiental através de brincadeiras lúdicas e atividades educativas para crianças que vivem em áreas de vulnerabilidade social, inseridas em abrigos, centros comunitários e estudantes de escolas públicas.