Notícias

Sudema realiza audiência sobre plano de manejo da APA do Cariri

publicado: 07/02/2023 15h35, última modificação: 07/02/2023 15h26
Nesta sexta-feira (10), a Sudema realizará uma audiência pública para a apresentação do plano de manejo da unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cariri.
Sudema-realiza-audiência-pública-sobre-plano-de-manejo-da-APA-do-Cariri-nesta-sexta-feira-(10).png

 

Nesta sexta-feira (10), a Sudema realizará uma audiência pública para a apresentação do plano de manejo da unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cariri. A reunião acontecerá no auditório do Sebrae em Cabaceiras, localizado na Avenida 04 de Junho, 15 – Centro, a partir das 9h, e será aberta ao público.

O plano de manejo consiste em um documento que reúne as regras, metas da gestão e os objetivos de determinada unidade de conservação, trazendo, por exemplo, o que é proibido e o que é permitido naquele espaço. A norma reforça o compromisso com a conservação da unidade.

A audiência pública é uma etapa importante para a efetivação do plano de manejo. Nela, é apresentado o diagnóstico realizado pela empresa contratada para elaboração do plano, possibilitando a colaboração da sociedade civil para mapear as necessidades da gestão e da população.