Notícias

Sudema promove ação educativa sobre biodiversidade em escola de João Pessoa

publicado: 24/05/2026 09h10, última modificação: 25/05/2026 14h29
Atividade integrou programação alusiva ao Dia Mundial da Biodiversidade com palestra e interação com fauna silvestre
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
imagem_2026-05-25_142831150.png
imagem_2026-05-25_142841433.png
imagem_2026-05-25_142845262.png
imagem_2026-05-25_142837160.png

 

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA), realizou nesta sexta-feira (22) uma atividade educativa na ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, em Mangabeira, em alusão ao Dia Mundial da Biodiversidade. A ação contou com a parceria da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA/SUDEMA), da Divisão de Fauna (DIFAU/SUDEMA) e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), promovendo diálogo, sensibilização e reflexão sobre a importância da conservação da biodiversidade.

Durante a programação, a coordenadora da CEDA, Nathália Flôres, ministrou a palestra “Toda Espécie Importa”, abordando o papel fundamental de todos os seres vivos para o equilíbrio dos ecossistemas. A apresentação também destacou as principais ameaças à biodiversidade e reforçou a importância do cuidado coletivo com os ambientes naturais.

A atividade contou ainda com um momento interativo com animais silvestres provenientes do CETAS, devidamente regularizado e acompanhado por equipe técnica. Foram apresentados aos estudantes duas serpentes e dois jabutis, em uma experiência que possibilitou a aproximação segura e respeitosa com a fauna, contribuindo para desmistificar percepções equivocadas e fortalecer a conscientização sobre a conservação da vida silvestre.