publicado 11/05/2015 08h25, última modificação 04/07/2022 12h58

Copam terá reunião virtual no dia 06 de Junho

Acontecerá, na próxima terça-feira (06), mais uma reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Copam). O encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 01/06/2023 17h58 Notícias

Sudema participa de encontro nacional da Abema em Tocantins

No decorrer desta semana, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema) realiza a sua 112ª reunião ordinária. O encontro acontece no Palácio Araguaia, no Tocantins, e reúne agentes públicos de todos os estados brasileiros. A Paraíba, está sendo representada pelo superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, e pela Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense.

publicado 25/05/2023 16h35 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 22 de Maio

Acontecerá, na próxima segunda-feira (22), mais uma reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 18/05/2023 16h38 Notícias

Superintendente da Sudema é nomeado membro titular de Câmara Técnica do Conama em Brasília

Nesta quarta-feira, o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, esteve presente na 138ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) representando a autarquia, em Brasília. Na ocasião, foram debatidas as questões sobre a retomada dos trabalhos do órgão ambiental, a composição do Comitê de Integração de Políticas Ambientais (CIPAM) e das Câmaras Técnicas (CT).

publicado 17/05/2023 18h50 Notícias

Sudema abre inscrições para curso de capacitação sobre licenciamento e fiscalização ambiental

Estão abertas as inscrições para a capacitação sobre licenciamento e fiscalização ambiental para os servidores das secretarias de meio ambiente municipais. O curso é presencial e acontecerá na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, no dia 03 de maio, no turno da manhã, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h.

publicado 25/04/2023 15h00 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 25 de Abril

Acontecerá, na próxima terça-feira (25), mais uma reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 21/04/2023 13h50 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 11 de Abril

Acontecerá, na próxima terça-feira (11), mais uma reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 06/04/2023 22h42 Notícias

Sudema abre inscrições para Curso de Boas Práticas Ambientais

Estão abertas as inscrições para o Curso de Boas Práticas Ambientais (CBPA) da Sudema. O curso é voltado para a reeducação daqueles que possuem penalidades por atos danosos ao meio ambiente e que tiveram bens apreendidos pela Sudema. A nova edição do curso presencial acontece na sede da autarquia, em João Pessoa, nos dias 03 e 04 de abril, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 13h30 às 16h30.

publicado 30/03/2023 16h30 Notícias

Sistema de licenciamento virtual da Sudema traz agilidade e transparência aos processos

Desde dezembro passado, todos os novos processos abertos junto à Sudema passaram a correr de forma virtual, através do Sistema de Gestão do Meio Ambiente (Sigma). O objetivo é viabilizar o licenciamento ambiental inteiramente de forma eletrônica, com maior transparência, redução de tempo de tramitação dos processos e agilidade na implantação de novos empreendimentos.

publicado 29/03/2023 08h00 Notícias

Sudema realiza programação especial em alusão ao Mês da Água; atividades começam na sexta (3)

A Sudema inicia, nesta sexta-feira (3), uma programação especial em comemoração ao Mês da Água, com palestras e oficinas no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa. As atividades serão voltadas para os alunos de escolas convidadas e acontecerá no turno da manhã em todas as sextas-feiras do mês de março, das 9h às 11h.

publicado 02/03/2023 10h50 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 28 de Fevereiro

Acontecerá, na próxima terça-feira (28), mais uma reunião do Conselho de Proteção Ambiental (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 24/02/2023 09h40 Notícias