publicado 11/05/2015 08h25, última modificação 04/07/2022 12h58

Segundo período de defeso dos caranguejos tem início no dia 21 de fevereiro

Acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro o segundo período de defeso dos caranguejos em 2023. Ao longo desses dias, fica proibida a captura, o transporte, o beneficiamento e a industrialização desses animais. O objetivo da restrição é permitir a reprodução das espécies sem que haja interrupção através de capturas ou qualquer intervenção humana.

publicado 16/02/2023 12h13 Notícias

Confira como ficará o expediente da Sudema neste Carnaval

As festas de Carnaval já estão acontecendo em João Pessoa e, com elas, ocorrerão algumas alterações no expediente dos órgãos de todo o estado. No último sábado (11), foi publicada no Diário Oficial da Paraíba a Portaria n. 078/2023, definindo o calendário das repartições estaduais para os próximos dias.

publicado 14/02/2023 15h19 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 14 de Fevereiro

Acontecerá, na próxima terça-feira (14), a partir das 8h30, a primeira reunião deste ano do Conselho de Proteção do Meio Ambiente (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 09/02/2023 16h20 Notícias

Nesta sexta-feira (3), Sudema realiza audiência pública sobre plano de manejo da Pedra da Boca

Na sexta-feira (3), a Sudema irá realizar uma audiência pública para a apresentação do plano de manejo da unidade de conservação do Parque Estadual Pedra da Boca. A reunião acontecerá no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no município de Araruna, às 9h, e será aberta ao público para discutir as necessidades da unidade.

publicado 31/01/2023 08h00 Notícias

Audiência pública sobre plano de manejo da APA do Roncador acontece nesta segunda-feira (30)

Nesta segunda-feira (30), a Sudema realizará uma audiência pública para a apresentação do plano de manejo da unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Roncador. A reunião acontecerá na Câmara Municipal de Borborema, às 14h, e será aberta ao público para discutir as necessidades da área.

publicado 26/01/2023 14h20 Notícias

Decreto Estadual dispõe sobre a logística reversa de embalagens na Paraíba

Na última sexta-feira (30), foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba o Decreto Estadual nº 43.346, de 29 de dezembro de 2022, que trata da implementação, estruturação e operacionalização do sistema de logística reversa de embalagens no estado. De acordo com o documento, ficam sujeitos à norma os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos que geram embalagens.

publicado 04/01/2023 08h00 Notícias

Praias paraibanas estão entre as mais limpas do Nordeste, segundo Folha de S. Paulo

A qualidade das praias paraibanas foi destaque em matéria da Folha de S. Paulo, publicada na última quinta-feira (22). No período de novembro de 2021 a outubro deste ano, a Paraíba foi o segundo estado com as praias mais limpas, ficando atrás apenas de Sergipe. O jornal fez um levantamento dos relatórios de balneabilidade disponibilizados pela Sudema e pelos órgãos competentes dos demais estados.

publicado 26/12/2022 15h45 Notícias

Sudema disponibiliza rádios comunicadores para equipes técnicas; saiba mais

A Sudema passou a disponibilizar, neste ano, rádios comunicadores a suas equipes técnicas em atuação em todo o estado. Devido às viagens para vistoria e fiscalizações em pontos afastados, onde há pouca cobertura das empresas de telecomunicações, observou-se a necessidade do uso desses aparelhos visando à segurança dos técnicos e à melhoria na logística das ações da autarquia.

publicado 30/11/2022 08h00 Notícias

Sudema abre cadastro de empreendedores em sistema de licenciamento eletrônico; saiba como fazer

A Sudema irá implementar, no mês de dezembro, o seu Sistema de Gestão do Meio Ambiente (Sigma), que consistirá num sistema de licenciamento em meio online. A partir desta quinta-feira (17), empreendedores de todo o estado já podem se cadastrar previamente no sistema através do endereço https://sigma.pb.gov.br, clicando no botão “Área do Empreendedor”.

publicado 17/11/2022 17h00 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 22 de Novembro

Acontecerá, na próxima terça-feira (22), a partir das 8h30, mais uma reunião do Conselho de Proteção do Meio Ambiente (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, os encontros continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet.

publicado 17/11/2022 16h35 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 08 de Novembro

Acontecerá, na próxima terça-feira (08), a partir das 8h30, mais uma reunião do Conselho de Proteção do Meio Ambiente (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

tags: Copam
publicado 01/11/2022 15h25 Notícias

Copam terá reunião virtual no dia 13 de Setembro

Acontecerá, na próxima terça-feira (13), a partir das 8h30, mais uma reunião do Conselho de Proteção do Meio Ambiente (Copam). Em virtude da pandemia de Covid-19 na Paraíba, o encontro será híbrido com a participação unicamente dos conselheiros de forma presencial. Porém, continuam sendo realizados de forma virtual através da plataforma PBmeet para o público geral.

publicado 08/09/2022 15h53 Notícias