Sudema é reconhecida pelo Ministério Público da Paraíba como Entidade Amiga da Natureza
Sudema é homenageada pelo MPPB por sua atuação na campanha de plantio e educação ambiental voltada à preservação.
Sudema é homenageada pelo MPPB por sua atuação na campanha de plantio e educação ambiental voltada à preservação.
Autarquia participa da V Semana Oceânica com estande educativo, rodas de conversa, mutirão de limpeza e ações até o dia 28 de junho.
Sudema apresentou ações de recuperação de áreas degradadas durante o VI Simpósio da Caatinga, realizado em Princesa Isabel no dia 4 de junho.
Último dia da SMA teve peça teatral, palestra sobre mudanças climáticas e apresentação de boas práticas ambientais por estudantes.
A Semana do Meio Ambiente 2025 será encerrada nesta sexta-feira (6), com atividades científicas na PBTur, em João Pessoa
Alunos da ECIT José Leite de Souza visitaram área reflorestada em Monteiro e participaram de atividades educativas sobre preservação e nascentes.
Atividades práticas e palestras no Vale dos Dinossauros aproximaram estudantes da ciência e da conservação ambiental no segundo dia da SMA.
Treinamento em resgate e primeiros socorros reforça preparo e segurança em áreas remotas
Semana do Meio Ambiente é aberta no Jardim Botânico com exposições, oficinas e falas sobre mudanças climáticas, educação e ações sustentáveis.
Sudema participa do Cambi 2025 em SP, com debates sobre sustentabilidade e homenagem ao ex-presidente da Abema pelos 40 anos da associação.
Fiscalizações no Sertão identificam descarte irregular e falta de licença em empresas; Sudema aplica multas e suspende atividades.
As atividades acontecem a partir da próxima segunda-feira (2), quando será realizada a abertura oficial às 9h no Jardim Botânico Benjamin Maranhão.
Copam se reunirá na próxima terça-feira (3), a partir das 8h30. O encontro será realizado de forma híbrida, cadastre-se através do e-mail copam@seirhma.pb.gov.br
Parque recebeu etapa da Trail Run Series, reunião com representantes de agência ambiental de Pernambuco e fiscalização ambiental com equipe da Sudema
Autarquia fiscaliza poluição sonora em Campina Grande durante a Operação Sossego; sete estabelecimentos foram autuados por irregularidades ambientais.
Visita institucional à AFINK viabiliza aquisição de mudas nativas para plantio em área da nova sede do parque
Copam se reunirá na próxima terça-feira (27), a partir das 8h30. O encontro será realizado de forma híbrida, cadastre-se através do e-mail copam@seirhma.pb.gov.br
Por recomendação do MPPB, a atividade do pêndulo está suspensa; demais atrativos do Parque da Pedra da Boca seguem disponíveis ao público.
Seleção de estagiários de nível superior aconteceu nesta quarta (21)
Sudema apresenta critérios técnicos e legais do licenciamento de eólicas e solares a conselheiros do COPAM, reforçando transparência e qualificação ambiental.
Curso promove reeducação ambiental de infratores, com foco na conscientização, mudança de postura e prevenção de novas infrações contra o meio ambiente.
Embargo foi motivado pelo descumprimento de exigências da licença ambiental, incluindo ausência de estação de tratamento de esgoto.
Durante a atividade, foram realizadas inspeções em pontos estratégicos da região, com foco em ligações clandestinas e descarte inadequado de efluentes.
O manual traz explicações sobre o que é o licenciamento ambiental, quais empreendimentos e atividades estão sujeitos a ele e quais os órgãos responsáveis pela emissão de cada tipo de licença.
As provas serão realizadas no dia 21 de maio, no auditório do órgão, que está funcionando temporariamente na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, número 560
Copam se reunirá na próxima terça-feira (13), a partir das 8h30. O encontro será realizado de forma híbrida, cadastre-se através do e-mail copam@seirhma.pb.gov.br
As ações têm como objetivo fortalecer a percepção ambiental da população, promovendo uma cultura de responsabilidade e cuidado com os recursos naturais desde a infância.
Evento reúne atores nacionais em torno da gestão dos recursos hídricos, com participação ativa da Sudema nos debates sobre sustentabilidade.
Estado se destaca nacionalmente por avançar na destinação correta de resíduos, com apoio técnico e ações da Sudema junto aos municípios
Ação com participação da Sudema retira grande quantidade de resíduos da faixa de areia e reforça importância da educação ambiental no litoral